Relacionamento é para somar alegrias

Até que ponto vale a pena permanecer num relacionamento? Os mais românticos acreditam que enquanto houver amor. Mas será que amor é suficiente para manter a união? Penso que sem amor o relacionamento não existe. Ao menos não deveria, pois ninguém é feliz ao lado de quem não ama. Mas acredito que o amor, mesmo que sendo este um sentimento recíproco, não consegue sustentar uma relação.

Conheço casais que se amavam, mas que não conseguiram conviver. O término nesses casos é doloroso para ambos os lados, porém necessário. Relacionamento exige respeito (alicerce primordial), confiança, companheirismo e compreensão. A pessoa fala que ama o parceiro, no entanto nutre sentimentos negativos como o ciúme exagerado, egoísmo e individualismo. O amor só é válido se trouxer paz e alegria. Caso contrário torna-se um sentimento destrutivo, doloroso.

Você deve procurar um relacionamento saudável, harmonioso, que preserva a confiança e o respeito, exalando alegria. Não se permita estar numa relação que o deixa reprimido, inferior, triste e cheio de brigas. Ame-se em primeiro lugar. Não permaneça num relacionamento em que você se sente só ou em segundo plano.

Quem aprendeu a ser feliz sozinho sabe que a solidão não assusta, afinal sua própria companhia é a melhor que há! Não aceite menos do que você merece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s