Pare de olhar a grama do vizinho e vá regar a sua

Já diz o ditado: “Gente feliz não enche o saco”. Pessoas felizes desfrutam o momento e espalham sorrisos gratuitos, sem tempo para gerar intrigas e julgar a vida alheia. Por isso, torcemos pela felicidade ou pelo menos deveríamos. Já que no final todos ficam felizes.

Pessoas infelizes ficam de olho na vida dos colegas. Julgam a própria vida como desinteressante, entediosa e preferem falar (bem ou mal). Nesse caso, o “importante” é falar. Parece mais fácil e atrativo comentar sobre o cotidiano de algum conhecido do que tentar melhorar a qualidade de vida ou resolver os próprios problemas.

Pesa menos falar da vida alheia do que fazer uma autoavaliação dos próprios atos. Afinal, o que tenho feito da vida? O que posso fazer para mudar isso? Difícil responder…Depois penso nisso. Então, viu que fulano postou blábláblá? E a vizinha que chegou com blábláblá! Ficou sabendo que o José terminou com Maria? Falatório este que torna-se um círculo vicioso.

Sou do tipo que não levo muito em consideração o que os outros pensam ou falam a meu respeito. Incomoda? Sim, incomoda muito! Dá raiva escutar algo falso ou dito com maldade simplesmente com a intenção de prejudicar ou ferir. Atitudes assim geram mágoa no primeiro momento, mas depois o sentimento é preenchido por dó porque são vindas de pessoas amargas e infelizes.

A vida não é perfeita, mas temos de olhar as coisas boas que prevalecem nela. Essa é a perspectiva, a grande sacada. Aproveitar mais a própria vida e parar de ser telespectador e comentarista da vida alheia. Quando a pessoa amarga vira doce ou pelo menos neutra, percebe-se que está feliz. Logo parou de encher o saco e agora pode ser o alvo de alguém. Afinal, “a grama do vizinho é sempre mais verde”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s