Mulher Maravilha é sucesso

As manchetes acerca do filme Mulher Maravilha nos noticiários na semana passada, foram atribuídas ao novo record de Hollywood em um longa-metragem dirigido por mulher, Patty Jenkins, à possibilidade do retorno da diretora na sequência do sucesso da DC e a maior representatividade das mulheres.

O filme estrelado por Gal Gadot no papel da super heroína conseguiu o fim de semana de abertura mais alto para um filme dirigido por mulheres. O longa Mulher Maravilha já ultrapassou US$ 700 milhões nas bilheterias mundiais e liderou o ranking nos cinemas brasileiros por quatro semanas no mês de junho e continuou com bom desempenho no último fim de semana.

Vale ressaltar que Mulher Maravilha conseguiu melhores arrecadações nos EUA que Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida (confira aqui). O filme é sucesso de bilheteria e alvo de críticas. O que é relevante no entanto é o espaço demarcado por mulheres. O filme foi dirigido por mulher, estrelado por mulher, batendo marca hollywoodiana na categoria feminina (direção) e concorrendo com filmes de “peso” masculino. Precisa dizer mais?

Quem assistiu ao filme da heroína viu que é realmente muito bom. A história é inspiradora, apesar de ingênua por crescer em uma ilha, assim que conhece o mundo e o cenário de guerra ela se mostra uma mulher, forte, destemida e linda.

Um comentário sobre “Mulher Maravilha é sucesso

  1. Pingback: Filme: Liga da Justiça | Trama Feminina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s