Bodas de algodão

R.S.Fotografia 42

Hoje é dia de comemorar dois anos de casamento. Viva às nossas bodas de algodão. Eu sei que essa não é uma das bodas mais famosas e badaladas no quesito celebração. Porém, entendo que os primeiros anos de casados são bem desafiadores. Não é fácil juntar os hábitos diferentes de duas pessoas sob o mesmo teto. Até para um casal apaixonado são necessárias muitas doses de amor e compreensão. Ajustes são sempre feitos e testados. Sabe aquela prova de fogo, aquele alicerce da construção que serve como base? A bodas de algodão é a prova de que vencemos essa etapa.

Eu sou dessas que adora comemorar. Imagina uma data dessas que para mim é muito especial. Foram dias de alegrias, tristezas, conquistas, lutas e o melhor de tudo: Ter alguém com quem contar e dividir experiências. Isso não tem preço. Por isso, não importa qual a bodas, quantos meses ou dias juntos. O que importa é que cada dia estamos amadurecendo juntos.

Confesso que não me via casada. Aliás vocês acreditam que falei isso no meu discurso de casamento improvisado na hora? Pois, é… Claro, que todos riram de mim. Nem liguei falei a verdade e no fundo todos presentes, aos menos os convidados da minha parte sabiam disso. Sei que sou bem geniosa e cheia de manias.

Um exemplo para vocês me conhecerem um pouquinho.Sempre ganhei fama de bravinha. Não sei porque… haha. Mas, fui melhorando ao longo dos anos. Sempre fui questionadora e em casa levantei discussões do tipo para quem essa menina puxou.  Nasci no interior do Pará, mudei para o Tocantins ainda criança com minha família. Mesmo morando numa Capital, Palmas ainda tem características de interior. Tipo aqui as pessoas se conhecem, casam cedo, não saem sozinhas, prevalecem aqueles hábitos mais antigos e interioranos.

Eu acho que parte da minha fama de rebelde se deu aos meus gostos. Comecei a assistir séries enquanto o povo aqui não curtia muito. Fui algumas vezes ao cinema sozinha, o que deixou alguns conhecidos horrorizados. Nunca me preocupei com a idade para casar. Casamento nunca esteve no topo da minha lista. Eu tinha meus pré-requisitos para isso e não ligava para todo o resto. Sim, a louca da lista. Aí, com 28 anos eu conheci o João Paulo, um cara lindo, que parecia bem paciente e que me transmitiu segurança o suficiente para tentar, mesmo ele não se encaixando na minha listinha. Haha…Obrigada amor!

Ele era diferente de todos os caras que eu já tinha conhecido. Achei estranho num primeiro momento quando ele usou o termo mundano pela primeira vez. Ele parecia machista e eu feminista. Mas depois de um tempo, as primeiras impressões não foram as que ficaram e as afinidades foram aparecendo. Livros em comuns, paixão por filmes e séries, chocolate, jogos e planos de vida semelhantes. Não deu outra. Namoramos e um ano depois casamos.

Na teoria é bem simples, mas na prática da vida real as coisas fogem do controle o que me deixa louca da vida. Estranhei muito no começo. Mas aos poucos as prioridades vão se invertendo. Fácil nem sempre é por isso não dá para deixar passar em branco. Comemorar cada período de tempo conquistado em um e por um relacionamento é sempre uma delícia. Desperta os sentimentos puros e românticos que mantém acesa a chama da união.

Bodas de algodão é mais uma etapa vencida que significa relação mais forte. Que seguimos juntos na direção que traçamos. Dia de comemorar sim! Agora dá licença porque tenho de ir ali celebrar com meu gato haha. =*

Um comentário sobre “Bodas de algodão

  1. Meus parabéns pra vocês cara, tudo de bom, casal lindo ❤❤
    ” Não é fácil juntar os hábitos diferentes de duas pessoas sob o mesmo teto. Até para um casal apaixonado são necessárias muitas doses de amor e compreensão. ” 🙈❤ hoje estou fazendo 1 ano e 2 meses de namoro, e muito feliz e esse texto me inspirou muito. Quero muito me casar com ele um dia. 🙈❤❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s