Look praia

modapraia.jpg

Praticidade, conforto, roupas leves e alegres descrevem bem o look praiano do nordeste. As pessoas andam na rua de biquíni e short ou saída de praia. Chinelos e rasteirinhas comandam os calçados na Bahia. Brincos, colares e pulseiras coloridas acompanhados de óculos de sol e chapéus para proteção solar dão aquele toque estiloso ao look praiano durante o dia.

Cores e tecidos leves sem dúvida são sempre boas pedidas acompanhados de rasteirinhas. Os destaques que observei foram os colares de concha e aquelas tiaras de tecido tipo turbante.

 

Eu fiquei maravilhada com as cangas. Cada estampa linda. Durante a noite os shorts, calças de tecido, vestidos soltos e macaquinhos dominavam a Orla e a Pituba, rua point de Itacaré.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

As roupas na cidade têm uma pegada hippie, característica da cidade. As praias são mais naturais e próprias para a prática do surf. O que interfere na moda local. Entre as propaganda de lojas nas cidades que visitei pude perceber a forte presença de marcas com estilos mais despojados como a Farm, Melissa e Mormaii.

 

Vale lembrar que as blusas solares também devem ser levadas em consideração. Depois dos primeiros dias de praia, mesmo ficando na sombra a pele fica sensível a exposição solar. Eu usava para tomar banho e jogar frescobol. Para as crianças e homens que gostam de nadar ou surfar são essenciais.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s