Simplicidade, criatividade e cor

Gostaria de finalizar os textos sobres a viagem, falando da decoração. A comunicação visual, a energia positiva, a alegria e a paz que os ambientes transmitiam. Cada lugar que ia me encantava por um detalhe. Os baianos são muito criativos. Eu olhava para algumas peças e ficava pensado: Poxa…porque não pensei nisso antes! Decoração feita com coisas simples, baratas e ficam escandalosamente linda.

Observei uma pegada rústica. Muita peça em madeira. Caixotes e placas montando cenários maravilhosos. Petisqueira em madeira, pente, palito para cabelo entre outros utensílios no material. As cores vibrantes demonstrando a alegria do povo. Eu amo cor e adoro esse mix de madeira e flores. Vocês puderam observar (aqui).

Acho que a decoração simples e charmosa retratam bem a tranquilidade da população local. O povo é muito tranquilo, roupas despojadas e educados. Passei a entender porque muitos vão e querem ficar. Assim como ouvi muitos relatos de ambulantes nas praias e comerciantes afirmando que foram passear e decidiram ficar. Não é para menos. Praias lindas, cidade acolhedora e com vida noturna. Quero voltar com certeza.

Agora vai ser chuva de fotos mesmo. Não consegui selecionar quais postar, pois cada uma registra algo diferente. Seja o artesanato, decoração, cultura ou praia. Só clicar e conhecer um pouco daquele lugar maravilhoso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s