Sex And The City ainda atual

trama-feminina-mulher-sex-and-the-cityHá cerca de três meses comecei a assistir a série Sex And The City do começo. Anteriormente acompanhei de maneira aleatória. Busquei no Netflix algo similar e não encontrei, bem como também não achei nada atual semelhante. Para muitos a série é considerada “de mulherzinha”. Eis o engano, as quatro amigas são tudo menos mulherzinha.

Talvez a Charlotte com o seu romantismo se enquadre nessa descrição. Mas, no geral elas estão longe de serem rotuladas dessa forma. O curioso é que a série é do final dos anos 90 e início de 2000. Revendo agora ainda considero a série moderna para o Brasil, Tocantins, Palmas. Elas (personagens) já passavam por situações que são corriqueiras atualmente, infelizmente, mas o que merece destaque é a forma como lidavam com toda a babaquice masculina.

Cara, eu fico vibrando na frente da TV. Elas tiram de letra cada bolo, traição, fim de romance, que eu fico boquiaberta. Sabem recomeçar como ninguém. O melhor de tudo é que cada personagem tem uma personalidade distinta, descrevendo os tipos mais comuns de mulheres. Sobretudo a série relata algo cada vez mais escassa: A frequência das reuniões entre amigas (o). O famoso clube das Luluzinhas.

Faça chuva ou sol elas sempre se encontram e estão sempre presentes uma na vida da outra. Seja apoiando ou prestigiando a amiga. Ali é amizade sincera, onde uma torce pela felicidade da outra. O sexo também é algo explorado pela série e por mulheres, o que até hoje por aqui ainda não é muito aceitável e bem visto.

Mas quem busca uma série de mulheres fortes recomendo essa. Elas buscam o amor como comédia romântica? Sim. Mas estão longe de serem vítimas da situação.  As quatro buscam um amor, talvez a Samanta não (é a mais próxima da mentalidade dos homens), mas querem um amor que some, acrescente. Elas sabem o seu valor, afinal são mulheres lindas, com estudo, trabalho e que já engoliram muito sapo para ficar com qualquer coisa.

Conheça as personagens

  • Carrie Bradshaw: jornalista, trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem muita esperança. Apaixonada por moda. Orgulho por ter comprado seu próprio apartamento na região cobiçada e que ela tanto queria. Ela narra a série. Es episódios são sobre o texto que ela está redigindo.
  • Samantha Jones: a loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de sexo sem compromisso, de preferência com um bom partido;
  • Charlotte York: trabalha numa galeria de artes. Romântica e sensível que busca por relacionamentos duradouros. A mais conservadora.
  • Miranda Hobbes: advogada bem sucedida e racional. A mais prática entre suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida… ou quase isso.

trama-feminina-mulher-sex-and-the-city-serie

Dica

Para quem não conhece a série, recomendo assistir aos filmes primeiro. Após o término da série foram lançados dois filmes. Sendo o primeiro em 2008 e o segundo em 2010. Sim, os filmes são continuação, tipo desdobramento da série. Porém dá para compreender e ver o estilo das personagens. Embora nos filmes elas estejam casadas e na série solteiras. Pois é no decorrer da série que conhecem seus maridos. Mas, a personalidade de cada personagem e o estilo da série são semelhantes. Super indico.

P.S. Evite assistir com algum machista do lado, pois as críticas serão grandes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s