A morte de uma relação

A dor de uma separação acredito ser semelhante à da morte. Sim, pode parecer exagero em um primeiro momento. Mas, vamos são rompimentos trágicos. Você se separa de uma pessoa que estava sempre ao seu lado. Ao deitar e levantar ou ao menos deveria estar. O problema é que ao romper a relação vocês continuam vivos. Como companhia tem a dor, a saudade, o desprezo, mágoa, aqueles sentimentos de amor e ódio que ficam oscilando e te fazem enlouquecer.

Pois é, no caso da morte você sofre e sabe que não há o que fazer. Acredita na lei da natureza ou destino. No caso da separação você fica tentando entender o porquê de não ter dado certo. Fica se perguntando em que momento a relação desandou. Por mais que saiba que não irá te levar a lugar algum, você fica se culpando ou culpando o outro. Acredito ser uma dor mais prolongada e difícil de esquecer. Claro que depende das circunstâncias que levaram ao fim do relacionamento.

Se apegar a raiva, sentimentos ruins, pode ser o caminho mais fácil. Porém nem sempre correto. A forma com que a pessoa sai da sua vida revela muito sobre a personalidade dela. São raros os términos “normais” do tipo aceitável. Mas aqueles términos que te fazem refletir ou te deixam de boca aberta são intrigantes. Aos olhos dos que estão de fora parece livramento de Deus, para outros soa como coisa de moleque, pessoa sem caráter ou maturidade.

Contudo, a pessoa envolvida se pergunta quem é essa pessoa? Simplesmente desconheço. Não foi com ela que casei. Simplesmente percebe que o que existia não existe mais. Talvez já tenha um tempo que sumiu, mas você estava tão envolvida emocionalmente que não viu. Você fica tentando achar justificativa para algo que simplesmente não é justificável. Fica tentando achar os erros. Mas talvez o erro tenha sido começar… Talvez se eu tivesse escutado meu sexto sentido… Talvez se eu não tivesse caído naquela conversa de bom moço… Talvez e se talvez. Tempo que não volta e as consequências estão aqui e agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s