Achadinho da semana: Meu sorriso

Nesta segunda, dia 16, fará um mês que recebi o maior golpe da minha vida. Me senti desolada, confusa, perplexa, fracassada, medo, enfim inúmeros sentimentos ruins que me fizeram recolher por um tempo. Evitei sair e tirar fotos porque eu simplesmente não conseguia sorrir. Meu rosto geralmente estava inchado. Vivi meu momento de luto e reflexão, necessário a cada acontecimento drástico que ocorre em nossas vidas.

Após nove dias aos poucos fui voltando a rotina: trabalho, academia, blog e instablog. Hoje, domingo dia 15, fui separar as fotos que fiz ao longo da semana para postar os achadinhos da semana. Entre tantos sapatos, roupas e utensílios lindos me deparei com uma foto em que eu estava sorrindo, tinha outras com riso forçado e olhos tristes, mas uma em especial espontânea. Naquele momento não tive dúvidas de que essa fotografia foi o melhor achado da semana, aliás do mês.

No momento certo contarei para vocês em detalhes tudo o que passei. Mas por hora, agradeço o apoio que tenho recebido das pessoas mais próximas. Confesso que não ando com a cabeça cem por cento no lugar, minha concentração já foi melhor. Porém vejo que agora as coisas estão fluindo naturalmente. Obrigada Deus, eu sei que é você cuidando de mim.

20180331_223100(0)

Foto da primeira saída na tentativa de animar. O resultado: Cara ainda inchada e sorriso forçado. Mesmo com make preta os olhos entregam. Respeite seu tempo – O luto é necessário e acredite o riso voltará espontaneamente de maneira inesperada.

Golpes, rasteiras, decepções, traições em suas inúmeras variações machucam, nos torce e retorce por dentro. Mas tenho maturidade e experiência suficiente para saber que passa. Esta não foi a primeira e não sei se será a última. No entanto, tenho a certeza de que nada como o tempo para cicatrizar as feridas, mostrar as lições e nos deixar mais fortes do que antes.

 

 

20180414_135312

Impossível não sorrir ao lado do Padre Aderso.

Portanto, o achadinho dessa semana foi pessoal e especial. Significa recuperação e recomeço. Retomar a capacidade de voltar a sorrir espontaneamente é uma grande conquista. Iniciei timidamente e finalizei com gargalhadas. O motivo de estar compartilhando é porque gosto de falar e escrever. Assim como também sei que tem mais pessoas passando por momentos difíceis.

Meu recado é para não se preocupar, Deus sempre arruma um jeitinho de nos surpreender e não se desgaste em querer dar o troco. A lei do retorno é implacável! Um salve aos recomeços e ao sorriso que torna a vida mais leve.

Segue abaixo um resumo dos meus últimos dias, entre os dois trabalhos que concilio e a saidinha com amigas.

Boa semana gente linda e de coração bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s