Palmas para todos

Neste domingo, 20 de maio, Palmas completa 29 anos. Difícil não falar sobre essa cidade terrivelmente quente e de céu esplêndido. Belezas naturais como praias, lago e cachoeiras são alternativas refrescantes nos dias mais quentes. Um lugar que reúne culturas diferentes e que ainda caminha para construir a sua própria.

Algumas características já distinguem os palmenses de coração. Se você tem o hábito de convidar os amigos e familiares para comer galinha com pequi (na época do pequi); Gosta de buriti, murici, bacaba e cajá; Dorme com frio após uma chuvinha mais longa; Envia fotos para amigos de outras regiões do termômetro marcando 40 graus; Sabe que Prata e Graciosa são praias e tem o sol como guia, parabéns! Você é um palmense por mais que tenha vindo de outra cidade, com cultura diferente, você se sente em casa.

Ser palmense é tentar adivinhar pra que lado o carro da frente irá virar na rotatória. Mas também é ser palmense apreciar o colorido dos Ipês em agosto e contemplar cada pôr do sol. Você pode até reclamar do calor o ano todo e jurar que ainda irá mudar para um lugar mais fresco. Porém, quando chove muito e a temperatura diminui três graus você é o primeiro a tirar o casaco do guarda-roupa.

Por mais que reclamemos do trânsito, sabemos que em cidades maiores é pior o engarrafamento. Por isso, não preocupamos muito com a direção defensiva e nem dirigir nas correntezas da Avenida Teotônio Segurado, que vira um rio corrente com as águas da chuva. Ainda assim, sabemos que temos qualidade de vida! Parabéns Palmas e parabéns palmenses por mais um ano!

Corte do bolo

Os palmenses puderam participar nesta manhã do corte do bolo em comemoração ao Aniversário de Palmas, no Parque dos Povos Indígenas (antiga Praça da Árvore). A tradicional cerimônia teve como temática o piquenique. As cores usadas na decoração do bolo foram as mesmas da bandeira de Palmas: Branco, azul e amarelo.

A escolha do local foi muito boa. As sombras das árvores amenizaram o calor e o sol. A Praça também é bem charmosa e combinou com a decoração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s