Jalapão e seus encantos

TRAMA-FEMININA-JALAPÃO-FERVEDOURO-TOCANTINSHoje trouxe fotos lindas do Jalapão para compartilhar com vocês. A natureza é realmente linda e desenhada por Deus. Não tem explicação tamanha perfeição! Paisagens maravilhosas que sem dúvida alguma devem ser apreciadas. Para quem curte aventura, trilha, cachoeira e natureza fica a dica para o próximo roteiro.

Tenho de confessar duas coisas. A primeira é que eu sou do tipo “urbana”, prefiro cidade do que fazenda e roteiros de aventura. Motivo que justifica em parte a segunda confissão: Ainda não conheço o Jalapão. Sou encantada pelas paisagens e aquele fervedouro cristalino. Porém, diferente do que passava na novela “O outro lado do Paraíso”, da Rede Globo, o acesso não é fácil e fica distante de Palmas.

Os pontos turísticos também são afastados, não estão todos localizados no mesmo município. Então seria uma viagem de aventura e contato direto com a natureza de duração maior que um dia. Como eu me conheço, fico sempre protelando. Acabo comprando sempre um pacote para alguma praia que sei que tem “vida noturna”, opções para sair à noite.TRAMA-FEMININA-JALAPÃO-TOCANTINS

Acho a natureza linda, amo rios, cachoeiras, até curto uma trilha vez ou outra, mas no final do dia quero voltar para casa. Nada de temporada. Passou de dois dias fico incomodada. Preciso do barulho da cidade. Porém, quando vi as fotos de uma amiga que chegou recente do Jalapão perguntei se lá era bonito desse tanto que está nas fotos. Ela respondeu que sim. Ainda, brinquei você não “tratou” as fotos? Ela riu e falou que não, lá é lindo mesmo. Falei ok, preciso conhecer o Jalapão e de um celular igual ao seu. Fotos lacradoras.

Então gente, alguém indo rumo ao Jalapão? Haha.

Jalapão

A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. A região do Jalapão encanta por suas águas, chapadões, cerrado, dunas alaranjadas e formações rochosas. Aquela mistura de vegetação seca, dunas que lembram deserto e o verde com água, formando oásis belíssimos realmente impressiona. Para os aventureiros, o rafting, a canoagem, o rapel e as trilhas a pé e de bicicleta estão entre as práticas do esporte. Entre os atrativos mais procurados:a Cachoeira da Velha, as Dunas, os Povoados do Mumbuca e Prata, Serra do Espirito Santo, a Cachoeira do Formiga, e os Fervedouros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s