Eu não sou um homem fácil

O filme Eu Não Sou um Homem Fácil (Netflix) começa como uma comédia comum, porém no decorrer da trama o filme tira o telespectador da zona de conforto. Muitas cenas são hilárias e arrancam sorrisos, mas fica claro que esse não é o objetivo do filme. É apenas uma ferramenta para provocar a audiência. Por outro lado, tem aquelas pessoas que devem torcer o nariz em algumas cenas.

Capa-Eu-Não-Sou-um-Homem-Fácil

A forma como retrata o machismo na vida real (dia a dia) por meio do olhar do protagonista (Damien), sem dúvida nos leva a refletir. Infelizmente ainda tem muito homem machista que nem percebe o quanto ele é babaca e desagradável. Mesmo o trauma sofrido na infância não justifica e nem ameniza seu comportamento como homem adulto. Muito bom o incomodo dele diante o assédio, provou do próprio veneno.

Quando o protagonista bate com a cabeça e inverte seu mundo: O feminismo passa ao comando, as mulheres são as que ganham mais, trabalham fora e usam os homens como “objeto sexual”. Desta forma, o protagonista passa a ser vítima. O que sem dúvida é o ponto crucial do filme. Vejam bem, independente do gênero que estiver no comando o resultado é a desigualdade.

Esse aspecto que o filme retrata é algo que vale a pena refletir. Acredito que ambos os gêneros devem se ajudar. A igualdade deve permanecer de forma colaborativa. Não deve haver um homem ou mulher liderando de forma tirana, deve haver um meio termo entre as partes.

Damien que se rebela com as regras do mundo atual e é rotulado como “machista”, como um estranho em busca igualdade. Sim, papéis invertidos. As DRs são sempre hilárias meninas. Assim como cenas boas que remetem às críticas sobre depilação, beleza e moda.

De uma forma geral houve alguns exageros, como o vestuário, entre outras atitudes que pesaram na guerra entre os sexos. O final não ficou bem definido…confesso que desapontou. Mas de qualquer forma recomendo. É um filme ousado, criativo e atual!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s