Empoderamento feminino em destaque no Tocantins

Clayton Cristus-foto-luana-ribeiro-deputada-estadual

Foto: Clayton Cristus.

Nesta segunda-feira (09) o Tocantins presenciou e destacou o empoderamento feminino. A deputada estadual, Luana Ribeiro (PSDB), assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa (AL) do Estado do Tocantins. Único estado brasileiro que tem atualmente uma mulher na presidência da Assembleia Legislativa.

Durante a solenidade que empossou o governador eleito, Mauro Carlesse (PHS), e o vice, Wanderlei Barbosa (PHS) – para o mandato-tampão que vai até dezembro de 2018 – Luana Ribeiro lembrou que é a única mulher a ocupar este cargo atualmente no Brasil.

Na última quarta-feira (04) foi aprovado, durante sessão extraordinária na AL, o projeto de lei da deputada que cria a Procuradoria da Mulher. A medida é outra forma de empoderamento feminino já que a mulher ganha mais espaço nas discussões dentro da Casa de Leis.

Perfil

Luana Ribeiro nasceu em Goiânia (GO). É formada em Turismo, filha do senador João Ribeiro (in memoriam) e da empresária Belisa Ribeiro, e mãe de João Frederico e Pedro. Nas últimas eleições, conquistou pela terceira vez uma vaga na Assembleia Legislativa, entre os mais bem votados. Faz parte da Mesa Diretora há três mandatos e membro de importantes comissões como Educação,Saúde e Segurança Pública. É dela a autoria do anteprojeto de lei que reduziu de 40 para 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da saúde e a Lei do Parto Humanizado.

(Com informações da Dicom da AL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s